Caxias do Sul

Dono de pitbulls que mataram idosa de 79 anos em Caxias é condenado

Dono de pitbulls que mataram idosa de 79 anos em Caxias é condenado

O Tribunal do Júri de Caxias do Sul condenou, nesta quarta-feira, dia 6, o proprietário de dois cães da raça pitbull que mataram a idosa Angelina Maria Demori, 79 anos, no dia 7 de junho de 2008, em São Luiz da 6ª Légua.

Paulo Henrique Martini Roth foi julgado e condenado há cumprir seis anos de reclusão em regime semiaberto por homicídio com dolo eventual. Por outro lado, o Ministério Público (MP), já alertou que irá recorrer da decisão para tentar aumentar a pena do indiciado.

O julgamento ocorreu mais de nove anos depois da trágica morte da idosa. Na ocasião, Angelina foi atacada pelos animais quando caminhava em direção a casa de uma amiga, com o auxílio de uma bengala. No meio do trajeto, os pitbulls avançaram sobre a idosa e a arrastaram por cerca de cinco metros, mordendo o rosto, pescoço e mão esquerda.

Os dois cães haviam fugido da propriedade onde eram criados. Na oportunidade, um agricultor que passava pelo local com um trator, também foi atacado e precisou usar uma foice para se livrar dos cachorros.

A acusação, que ficou a cargo da Promotora de Justiça Silvia Regina Becker Pinto, relata que, em outras oportunidades, o proprietário dos animais havia sido alertado pelos vizinhos que pediam providências, pelo medo que os cães pudessem agredir os moradores da zona rural.

No dia do ataque, conhecidos tentaram socorrer Angelina, mas ela morreu na hora.