Caxias do Sul

Dono de mercado é morto com vários tiros no bairro Reolon, em Caxias

Foto: Mauro Teixeira
Foto: Mauro Teixeira


O comerciante Hélio Rodrigues de Almeida, 58 anos, foi morto com pelo menos quatro disparos de arma de fogo, na noite desta terça-feira (02), em um bairro da Zona Oeste de Caxias do Sul.

O crime ocorreu por volta das 21h30min na Rua Luis Covolan, próximo ao número 2180. Almeida, estava saindo do acesso a uma garagem quando foi atacado por indivíduos que chegaram em um veículo e fizeram vários disparos em sua direção.

Foto: Mauro Teixeira

A vítima, que era proprietário de um mercado próximo de onde foi morto, levou um tiro na cabeça, dois nas costas e um na altura do pescoço. Uma ambulância do Samu foi chamada, mas Almeida morreu antes de receber os primeiros socorros.

O caso foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios de Caxias, que vai investigar as causas da morte. De acordo com informações preliminares os criminosos fugiram em direção a parte interna do bairro sem levar nada da vítima.

De acordo com levantamento feito no sistema da polícia, Almeida, teria envolvimento com o tráfico de drogas e com máquinas caça-niqueis. No ano passado ele foi preso com armas, munições drogas, cigarros contrabandeados do Paraguai.

Com mais essa morte, Caxias chega ao número de 22 mortes violentas nesse ano de 2019, sendo a primeira do mês de abril. Em janeiro foram seis mortes, no mês de fevereiro foram sete e março encerrou com oito homicídios no total.