O proprietário de uma fruteira de Caxias do Sul foi preso em flagrante por furto de energia elétrica na manhã desta quinta-feira (16). Acompanhados de funcionários da RGE, os policiais constaram que o estabelecimento não possuía o relógio contador e continuava a ter luz por uma conexão irregular. Este é o segundo caso flagrado pela Polícia Civil na cidade nesta semana.
O empresário de 35 anos foi preso em flagrante. Na delegacia, ele pagou fiança de R$ 1,2 mil e responderá ao processo em liberdade. O suspeito optou por se manifestar somente em juízo. O caso continuará em investigação pela 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP).
A fruteira no bairro Interlagos já era monitorada por funcionários da RGE. Conforme a Polícia Civil, o estabelecimento deve quase um ano de contas de energia elétrica que não foram pagas. O valor em débito não foi divulgado.
No local, os policiais civis confirmaram o crime de furto. A equipe da RGE cortou um cabo que passava por cima da Avenida Rubem Bento Alves (Perimetral Norte) até o poste de luz que ficava na calçada oposta.
Na segunda-feira (13), o dono de um restaurante da Rua Sinimbu, na área central, também foi preso por furto de energia elétrica.