Dona de canil clandestino é presa por maus-tratos aos animais no Rio Grande do Sul

Ao todo, 65 cães e dois gatos foram encontrados em gaiolas inadequadas e “minúsculas” na cidade de Gravataí

Publicado por
11:19 - 28/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Dona de canil clandestino é presa por maus-tratos aos animais no Rio Grande do Sul

Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Uma mulher de 42 anos foi presa em flagrante por maltratar dezenas de animais em um canil clandestino na cidade de Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Ao todo, 65 cães e dois gatos foram encontrados em gaiolas inadequadas e “minúsculas”. A prisão ocorreu na manhã de segunda-feira (27), no bairro Vila Cledi.

De acordo com a Polícia Civil, que efetuou a prisão, o local onde os animais estavam era uma área com fezes, roedores mortos, e pouca ou nenhuma alimentação. Muitos dos gatos e cachorros estavam doentes e subnutridos, sendo que dois foram encontrados mortos.

Após receber voz de prisão, a mulher foi conduzida à delegacia de Gravataí para a lavratura do procedimento legal. Conforme o delegado Eduardo Amaral, foi recebida uma denúncia da ONG Pata Santa e, ao verificarem a situação, encontraram um canil sem qualquer estrutura, onde resgataram os 67 animais.

Também estão sendo investigadas outras irregularidades, como a realização de procedimentos veterinários sem profissionais habilitados e a venda de animais doados sob o pretexto de cobrir despesas não justificadas.

Fonte: O Sul

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp