Após um sábado, dia 14, violento com o registro de dois assassinatos em Caxias do Sul, um no bairro Santa Lúcia e outro no Reolon, o domingo, dia 15, iniciou com duas tentativas de homicídios na cidade.A primeira ocorrência aconteceu na rua Capão do Vento, sem número, em um estabelecimento conhecido como “Bar do Chico”, no bairro Bom Pastor, zona sul da cidade.
De acordo com o registro policial, por volta das 4h, um homem armado com uma pistola calibre .635 começou a fazer vários disparos em direção a algumas pessoas que estavam no interior do bar.
Um dos tiros atingiu a vítima identificada como Maurício Fernando Duarte, 36 anos, que ficou ferido na altura do peito. O tiro atingiu o pulmão e ele precisou ser socorrido por uma ambulância do Samu, até o Hospital Pompéia. Maurício segue internado em estado grave passa por procedimento cirúrgico ainda neste domingo.
O segundo caso ocorreu no bairro Fátima, zona norte, e envolveu o uso de arma branca, Alexandre Wolf da Silva, 32 anos, foi encontrado caído em uma rua próximo a represa Dal Bó.
Conforme informações no registro de ocorrência na Central de Polícia, a vítima teria sido encontrada caída com escoriações no rosto, e dois golpes da faca no tórax e abdômen. Alexandre foi encaminhado para o Hospital Pompeia e está inconsciente e respirando por aparelhos. Segundo o boletim médico deve passar por procedimento cirúrgico ainda no início da tarde deste domingo.