Cidades

Dois são presos por embriaguez ao volante em Vacaria

Fato ocorreu na madrugada deste domingo (23)

Brigada Militar fez o atendimento inicial da ocorrência (Foto: Ilustrativa)
Brigada Militar realizou as prisões (Foto: Ilustrativa/Arquivo Leouve)


Duas ocorrências distintas na madrugada deste domingo (23) levaram a prisão de dois homens por embriaguez ao volante na cidade de Vacaria. A primeira prisão ocorreu no bairro Kennedy, por volta de 03h45, e a segunda, no Parque dos Rodeios, por volta de 03h50, quase simultâneas.

A Guarda Municipal se deparou com uma motocicleta, cujo condutor andava em zigue-zague, quase caindo ao passar na lombada, na rua Júlio de Castilhos, no bairro Kennedy. Os agentes acompanharam e abordaram o condutor da moto, que ao descer do veículo, quase caiu novamente, em evidente estado de embriaguez. Ele se negou a fazer o teste de etilômetro, porém, a embriaguez era notória. Ele foi autuado em flagrante e liberado durante esta manhã, mediante pagamento de fiança. A motocicleta foi recolhida ao depósito do Detran.

Já durante patrulhamento da Brigada Militar na avenida Antônio Ribeiro Branco, próximo ao Parque dos Rodeios, os policiais constataram que um veículo VW Gol andava em zigue-zague, na pista contrária e dando sinais de luz. Na primeira tentativa de abordagem, com sinais luminosos e sirene, o condutor tentou fugir, mas parou em seguida. Os policiais perceberam que o motorista estava visivelmente embriagado, sendo oferecido o teste de etilômetro, o qual apontou para 0,57 mg/l o nível de álcool. Ele foi encaminhado para a delegacia, liberado após pagamento de fiança.

Consequências:

Tanto num caso como outro, os condutores foram autuados em flagrante, pagaram fiança, mas serão indiciados na Polícia Civil pelo crime previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro. Assim, responderão a processo-crime.

Na esfera administrativa, terão suas CNHs suspensas em futuro processo pelo Detran, e para reaver a condição de condutor terão que realizar curso de reciclagem. Outra sanção administrativa é a pesada multa por infração gravíssima. E, como despesa imediata, o pagamento de taxas ao Detran pelo recolhimento dos veículos (guincho) e diárias de manutenção no depósito.