Polícia

Dois são presos durante Operação Hoplitas, em Lagoa Vermelha

Dois são presos durante Operação Hoplitas, em Lagoa Vermelha

A Brigada Militar (BM) prendeu duas pessoas durante ação policial, em Lagoa Vermelha. A BM deflagrou, no início da manhã desta quarta-feira (15), a Operação Hoplitas em dois municípios que fazem parte do 10° Batalhão de Polícia Militar. Além de Vacaria, onde fica a sede do Batalhão, fez parte da ação o município de Lagoa Vermelha. O objetivo foi intensificar o policiamento nos locais com maior incidência de crimes contra o patrimônio e crimes violentos letais intencionais.

Durante a operação foram realizadas barreiras para fiscalização de veículos e identificação de pessoas em vários pontos dos municípios.
Dois homens foram presos em Lagoa Vermelha. Um deles foi preso durante na parte da tarde após praticar diversos furtos no comércio local. Já a outra prisão aconteceu no início da noite, quando um veículo GM Vectra desobedeceu a ordem de parada fugindo em alta velocidade, vindo a colidir com outro veículo que estava na via, sendo o condutor preso por tráfico de entorpecentes após um tijolo de maconha pesando aproximadamente 546 gramas ser localizado.

O nome da operação remete a uma classe especial de soldados da Grécia antiga que, de posse de escudos chamados “hóplon”, foram referências no combate de infantaria de seu tempo. Notabilizados pela disciplina, espírito de corpo e elevado grau de treinamento, os hoplitas simbolizam o espírito guerreiro de uma tropa no enfrentamento de quaisquer adversidades, lutando lado a lado para formar uma linha em defesa de seu povo. Com essa inspiração, o Comando-Geral da Brigada Militar organiza mais uma ação em prol da sociedade gaúcha contra a criminalidade.