

Um suposto roubo de celular teria servido de motivação para um duplo homicídio neste domingo, dia 19, na localidade de Linha 47, interior de Farroupilha.
O crime teria ocorrido ainda de madrugada, entre as 3h00 e 4h30min da manhã em uma comunidade onde moram funcionários que fazem a colheita de pêssego, em uma propriedade rural próximo do local do crime.
Conforme informações da Brigada Militar, o acusado Elias Batista, 23 anos, de Novo Hamburgo, e as duas vítimas, identificadas como Odair José Motta de Souza, 36 anos e Carlos Eduardo Fonseca, 19 anos, estariam participando de um churrasco na noite deste sábado, dia 18.
Após o jantar, Elias teria percebido que seu celular havia desaparecido. Embriagado ele foi até a sua residência e se armado com uma espingarda adaptada, calibre 22 e insinuado que a dupla havia pego o aparelho.
Sem conversar, Elias entrou na casa de Odair e o matou com ao menos dois disparos na cabeça. Em seguida o acusado achando que seria denunciado por Eduardo, que viu o crime, foi até a casa ao lado e com mais dois disparos o matou.
Após matar as duas vítimas, antes de fugir, Elias ainda colocou fogo no veículo GM/Chevete, placas LWV-1409, de Farroupilha, pertencente a uma das vítimas. A Brigada Militar esteve na localidade fazendo buscas e após receber informações anônimas prendeu o acusado na tarde deste domingo e o encaminhou para a delegacia de Polícia Civil onde presta depoimento.