
A Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Garibaldi, realizada na noite desta segunda-feira (19), apreciou dois requerimentos de Voto de Louvor, que foram aprovados por unanimidade:
– Requerimento nº 15/2018 – que requer Voto de Louvor à Emater pelos seus 55 anos de atuação no Município.
– Requerimento nº 16/2018 – que requer Voto de Louvor à União de Moços Católicos pelos seus 90 anos de atuação no Município.
Um terceiro requerimento concederia Voto de Louvor à Léo Gusso, pelo seu envolvimento com a comunidade garibaldense e serviços prestados de forma voluntária. Conhecido como “o homem do tempo “, além de ser Rádio Amador, Gusso se dedica à previsões meteorológicas auxiliando Garibaldi e região.
Porém, com o surgimento da dúvida de Gusso ter nascido em Carlos Barbosa na época que aquele município ainda pertencia à Garibaldi, o vereador Eldo Milani, MDB, sugeriu transferir o requerimento para análise e posterior votação para a próxima sessão.
Vale lembrar que, anos atrás, Clóvis Tramontina, Presidente do Conselho de Administração da Tramontina, também recebeu o título de Cidadão Garibaldense, mesmo tendo nascido em Carlos Barbosa, antes da emancipação determinada. Tudo leva a crer que Léo Gusso deverá ser honrado com o Título de Cidadão Garibaldense, reforçando sua cidadania, mesmo ele sendo, também, Cidadão Barbosense.
Biolchi será Cidadão Garibaldense
O Projeto de Lei número 11/2018, que concede Título de Cidadão Garibaldense ao Sr. Márcio Valle Biolchi, foi aprovado por unanimidade. Biolchi tem profunda ligação com Garibaldi quer como Deputado Federal, quer como integrante do Governo Estadual na gestão de Sartori e, principalmente, por ser filho do fundador da Faculdade Fisul, o saudoso Osvaldo Biolchi.
Os Projetos de Lei números 72 e 73/2018, foram encaminhados para as Comissões para análise e deverão voltar à votação após pareceres. O Projeto de Lei n. 72/2018, autoriza a contratação de Secretário de Escola e Professores em caráter emergencial, para atender necessidade temporária da Secretaria Municipal de Educação e, o Projeto de Lei número 73/2018, autoriza a contratação de Auxiliar de Educação, também para atender necessidade temporária em caráter emergencial da Secretaria de Educação.
A próxima sessão será realizada dia 03 de dezembro, às 18:30 horas.
Por Benito Rosa