Na madrugada desta terça-feira (01), por volta de 00h30, uma guarnição do 36º Batalhão da Polícia Militar estava realizando patrulhamento ostensivo nos bairros Panorâmico e Aparecida em Antônio Prado, quando receberam uma denúncia anônima. Segundo o denunciante, havia um homem traficando entorpecentes na região e ameaçando os moradores com uma arma.
No bairro Panorâmico, a polícia abordou um indivíduo de 15 anos e na cintura deste havia um revólver calibre .32, marca Rossi, municiado com 6 munições do mesmo calibre. Ainda, com ele foi localizado um pote no bolso direito de sua calça contendo 11 buchas de substância semelhante a cocaína, pesando aproximadamente 6g. Indagado sobre a procedência dos objetos, o menor contou que vendia para um indivíduo, que deu a arma para ele se defender. O homem encontrava-se em um outro ponto, já conhecido pela polícia, no bairro Aparecida.
No outro endereço, foi localizado um home de 25 anos em via pública, contendo no bolso de sua bermuda um tablete de maconha, pesando 102g, 26 pedras de crack, pesando 3g, $ 222,35 em dinheiro e uma garrucha calibre .36, marca Rossi. Durante a revista ao traficante, um terceiro indivíduo saiu correndo de um barraco em direção a um matagal que há nas proximidades. Ele foi acompanhado e após o mesmo cair logrou-se êxito na abordagem. O criminoso foi identificado,também tendo 15 anos de idade. Dentro do barraco, havia ainda mais uma balança de precisão que era utilizada para pesar drogas.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao indivíduo de 25 anos e os menores apreendidos, sendo necessário o uso de algemas, para preservar a integridade física dos envolvidos e de terceiros. O trio foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Caxias do Sul para lavratura do flagrante.