Na madrugada deste domingo, 5, por volta das 00h05, durante a operação policial denominada Contenção 3, uma equipe da Força Tática da Brigada Militar efetuou a prisão de dois indivíduos no bairro Municipal, em Bento Gonçalves. Os detidos, um homem de 28 anos e outro de 27 anos, foram capturados em flagrante pelos crimes de tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo.
A ação teve início quando os policiais, durante patrulhamento no referido bairro, avistaram um suspeito próximo a um ponto conhecido de tráfico de drogas. Ao receberem ordem de abordagem, foi encontrado com ele uma pistola do Calibre 9mm, municiada com 13 cartuchos. No decorrer da operação, um segundo homem tentou fugir pulando pela janela de um casebre utilizado como ponto de venda de entorpecentes. Após ser alcançado e abordado, foi encontrada em sua posse uma mochila contendo 14 porções de crack embaladas em Ziplok, totalizando 11,05g, além de 10 pedras de crack pesando 1,95g, 2 porções de maconha com peso de 2,38g.
Além das substâncias ilícitas, a mochila continha uma quantia em dinheiro no valor de R$ 263,00, um rádio comunicador com carregador e bateria, uma balança de precisão, uma faca, uma máquina de cartões, dois cadernos contendo anotações relacionadas ao tráfico de drogas, um iPad, quatro telefones celulares e várias embalagens Ziplok vazias. Vale ressaltar que um dos detidos estava evadido do sistema prisional.
Diante dos fatos, ambos os indivíduos foram encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro do auto de prisão em flagrante. Posteriormente, foram transferidos para a Penitenciária Modulada de Bento Gonçalves, onde aguardarão as decisões da justiça.