A Brigada Militar foi acionada para se deslocar na Rua Treze de Maio, no bairro Cristo Redentor,para atender a uma ocorrência de roubo a pedestre, nesta sexta-feira(21). Segundo os relatos, por volta das 20h20 um homem caminhava pela via, quando dois criminosos, tripulando um GM Celta de cor preta, portando uma faca, assaltaram a vítima.
A dupla levou uma carteira com os documentos pessoais da vítima, dois cartões de banco e um celular Iphone. De pronto, as guarnições iniciaram as diligências na região, logrando êxito em abordar o veículo GM Celta. O caroneiro, ao ver os sinais luminosos e sonoros da viatura, jogou um objeto pela janela, posteriormente identificado como a carteira com os documentos da vítima. Os dois tripulantes foram identificados um de 28 e outro de 32 anos, um deles inicialmente tentou se enganar os policiais informando o nome do irmão. Contudo após a consulta ao sistema policial o homem de 32 anos foi identificado corretamente.
Ainda, durante a revista, o mesmo homem tentou se desvencilhar da posição de abordagem para realizar a fuga, sendo necessário o uso moderado da força para contê-lo. Ele também já possuía passagens, tendo um mandado de prisão em aberto desde o ano de 2018. Os indivíduos foram reconhecidos pela vítima, sendo assim a Brigada Militar conduziu os criminosos para o registro do flagrante e posterior ao recolhimento prisional.