Dois homens morreram e outro ficou ferido, em Torres, no Litoral Norte, após terem sido baleados, nesta quinta-feira, no bairro Guarita. Segundo a Polícia Civil, os alvos do ataque seriam um pai, de 52 anos, que morreu a caminho do hospital, e o filho, de 20 anos, que sobreviveu, ambos têm antecedentes criminais. Segundo a corporação, a outra vítima, de 39 anos, morreu no local e não teria relação com os outros envolvidos no ataque.
“Um carro parou e quatro pessoas desceram do veículo, foram ao encontro dos dois indivíduos, e efetuaram os disparos”, declarou o delegado Marcos Vinícius Muniz Veloso, titular da Delegacia de Polícia Civil de Torres, pertencente a 23ª Região Policial. “O pai e o filho eram os alvos do ataque, o outro indivíduo não tinha nada a ver com a situação entre os atiradores e as vítimas”, complementou.
De acordo com o delegado, o homem de 39 anos também possuía antecedentes criminais. Até o momento, as investigações apontam que ele foi atingido ‘por acaso’.
“Digamos que essa terceira pessoa estava no lugar errado e na hora errada”, disse o delegado. “Ele tinha antecedentes por pequenos delitos, mas o alvo não era para ter sido ele. Isso nós já averiguamos”, enfatizou.
O delegado não revelou se o crime possui relação com o trafico de drogas. De acordo com ele, os policiais já sabem quem foi o mandante do ataque, mas ainda não possuem a identidade dos atiradores.
*Fonte Rádio Guaíba