Dois homens foram mortos a tiros na noite desta segunda-feira (4) em Caxias do Sul. Os crimes aconteceram em um intervalo de 40 minutos em diferentes pontos da cidade.
Segundo informações da Brigada Militar (BM), a primeira ocorrência foi registrada na Rua Fioravante Peteffi, no bairro Planalto, por volta das 21h40min. Um homem, ainda não identificado, foi assassinado com pelo menos sete disparos de arma de fogo. A vítima teve o óbito constatado pelo Samu às margens da BR-116, onde o corpo foi encontrado.
Próximo à cena do crime, um veículo Renault Clio havia colidido contra a estrutura de uma placa. De acordo com o delegado da Polícia Civil, Caio Marcio Fernandes, será apurado o envolvimento ou não do carro na ocorrência.
Um pouco mais tarde, por volta das 22h20, um homem, identificado como Luciano Moreira, 44, foi encontrado pela BM morto dentro de uma caminhonete VW Amarok na Estrada Velha para Flores da Cunha, na região do bairro Serrano. Conforme apurado no local, a vítima foi atingida com três tiros. Moreira era laçador e tinha envolvimento com atividades tradicionalistas.
Até o momento, ninguém foi preso. As circunstâncias dos crimes serão investigadas pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP). Caxias totaliza, agora, 34 mortes violentas em 2024, sendo os dois homicídios ocorridos na noite passada os primeiros do mês de março.