Segurança

Dois homens são flagrados com objetos suspeitos próximo ao Presídio de Vacaria

Garrafas contendo bebida alcoólica e cartelas de comprimidos de estimulante sexual seriam arremessadas para dentro da casa prisional

Dois homens são flagrados com objetos suspeitos próximo ao Presídio de Vacaria
Foto: Guarda Municipal de Vacaria

Na manhã desta quarta-feira, dia 27, por volta das 9h, a Guarda Municipal de Vacaria visualizou dois homens se aproximando do Presídio Estadual, em atitude suspeita.

Ao perceber a presença do agente, um dos indivíduos empreendeu fuga. Com isso, uma viatura que se encontrava próximo do local auxiliou na ocorrência. Com o suspeito detido, o agente encontrou em suas vestes quatro garrafas contendo bebida alcoólica. E após identificação, a guarnição percebeu que se tratava de um menor de idade.

Uma viatura deslocou imediatamente para as imediações em busca do segundo suspeito, que estava nas proximidades da UPA. Em revista pessoal, a Guarda encontrou em suas vestes cinco garrafas contendo bebida alcoólica e seis cartelas de comprimidos de estimulante sexual.

Os dois homens relataram que arremessariam os produtos para dentro do presídio em troca de R$300. Diante dos fatos, a GM conduziu os dois indivíduos à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.

***

Guarda Municipal de Vacaria atende ocorrência de violência doméstica

Na madrugada desta quarta-feira, dia 27, por volta das 00h30, a ROMU atendeu uma ocorrência de violência doméstica no bairro São José. Chegando ao endereço, a guarnição falou com a vítima, que informou que o companheiro a ameaçou de morte. O suspeito teria quebrado diversos objetos de sua casa, tentando agredi-la, saindo do local com um carro, em direção a casa da mãe dele.
Diante das informações, a Guarda Municipal de Vacaria iniciou as buscas, encontrando o referido veículo estacionado em via pública, em frente a casa da mãe do suspeito. O homem estava dentro do veículo e após abordagem, ele relatou que houve um desentendimento com a companheira e que apenas se defendeu das agressões dela.
Diante dos fatos, as duas partes foram conduzidas à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais, onde a mulher solicitou Medida Protetiva de Urgência.