Dois homens procurados pela Justiça foram presos, entre a tarde e a noite da segunda-feira (21), em Serafina Corrêa e Veranópolis, respectivamente. Contra ambos havia mandado de prisão expedido.
A ação em Serafina Corrêa ocorreu no bairro Alto Paraíso, por volta das 16h. Segundo o 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT), o órgão recebeu informações de que o homem, de 35 anos, estava na região. Os militares, então, iniciaram patrulhamento tático e o encontraram. Contra ele, havia mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas no município de Santa Maria. O homem foi apresentado à Delegacia de Polícia Civil e, posteriormente, ao Presídio Estadual de Guaporé.
O segundo dos dois homens procurados pela Justiça foi preso o no bairro São Francisco, em Veranópolis, à noite. Durante patrulhamento tático, um homem, de 35 anos, foi abordado e, em consulta ao sistema averiguou-se a existência de mandado de prisão expedido pela Vara Judicial de Veranópolis. O homem, então, foi preso e encaminhado ao sistema prisional.
Além dos dois homens procurados pela Justiça, ação em Guaporé
Na tarde de segunda-feira (21), por volta das 13h45, uma guarnição do policiamento e equipe de Força Tática, apreenderam munições e carregadores de fuzil Cal. 556, par de placas balísticas e capa modular de colete balístico no bairro São Cristóvão, em Guaporé.
A central de emergência 190, da Brigada Militar de Guaporé, recebeu denúncia anônima de que em uma residência abandonada, na rua Padre Aldo Bortoncello, existia uma mochila com produtos ilícitos.
Os policiais diligenciaram até o local e localizaram, aos fundos da residência, uma mochila de cor preta e, no interior desta, encontraram um colete modular, de cor preta, montado com duas placas balísticas. Também, dois carregadores de fuzil Cal. 556 e 18 munições do mesmo calibre.