Polícia

Dois homens morrem e uma mulher fica ferida durante madrugada violenta em Caxias

Foto: Mauro Teixeira
Foto: Mauro Teixeira

Um homem morreu e uma mulher ficou gravemente ferida com um tiro na cabeça, após um tiroteio no início da madrugada deste sábado, no bairro Fátima, Zona Norte de Caxias do Sul. O crime ocorreu por volta das 00h05min na Rua Dr. Renato Del Mese, em frente ao número 1590. No local funciona um bar, que estava aberto durante o tiroteio.

De acordo com testemunhas a vítima, identificada como Júlio César dos Santos (Julinho), 24 anos, estaria discutindo com um outro homem próximo do local onde houve o crime. Em seguida teria acontecido o primeiro disparo.

A vítima tentou se socorrer no interior do estabelecimento comercial, mas antes de entrar no local foi atingida com pelo menos cinco disparos nas costas e nádegas. Uma mulher que ainda não foi identificada, e que passava pelo local foi atingida com um disparo de arma de fogo na cabeça e socorrida em estado grave até o Hospital Pompéia.

Segunda morte

No mesmo instante em que ocorria o tiroteio na Zona Norte, uma outra ocorrência de violência era registrada na Zona Oeste da cidade. Um homem identificado como Eleandro Perotti, 45 anos, morreu após ser atingido por vários disparos de arma de fogo.

O crime ocorreu na Rua Vergínia Botini Reuse, de acordo com moradores do local, foram ouvidos vários disparos e em seguida a vítima teria sido encontrada caída no local. Uma ambulância do Samu foi acionada para a realização dos primeiros socorros e encaminhou o homem até o hospital Pompéia, que morreu antes de passar por cirurgia.

Com esses dois casos, Caxias chega ao número de 10 mortes violentas neste ano de 2020. Janeiro encerrou com sete casos e neste mês de fevereiro já são três mortes.