Polícia

Dois criminosos morreram em confronto com a Brigada Militar em Canela

Foto: Brigada Militar / Divulgação
Foto: Brigada Militar / Divulgação

Na noite desta quarta-feira (31), por volta de 19h, a Brigada Militar de Canela entrou em confronto com criminosos em uma “boca de fumo”, na Rua Adalberto Wortmann, no bairro São Lucas, próximo as escadarias. Dois bandidos resultaram mortos e uma mulher presa.

De acordo com a Brigada Militar, eles receberam informações que criminosos da Região Metropolitana estavam em Canela para assumir o tráfico de drogas naquele ponto. As guarnições se deslocaram para o local, mas foram recebidos com disparos de arma de fogo, o qual revidaram.

Dois criminosos foram baleados e encaminhados pelos próprio PMs ao Hospital de Canela, onde não resistiram e viera a óbito. Um dos criminosos foi identificado como Bruno Garcia Vasques de Oliveira, de 22 anos, natural de Nova Santa Rita. O outro é da Região Metropolitana, Isaque Flores, 24 anos, natural de Canoas.

O morador de Canoas, já possuía antecedentes por sequestro/cárcere privado e porte ilegal de arma de fogo, e o outro de Nova Santa Rita, com antecedente por tráfico de drogas, este ainda constava como foragido do sistema prisional desde setembro de 2018.

Nenhum dos Policiais Militares envolvidos restaram feridos.

Com os criminosos foi encontrado um revólver calibre .38, com quatro munições deflagradas, mais um revólver calibre .32, com cinco munições intactas e numeração raspada. Além de 15 porções de maconha, 35 buchas de cocaína, 11 pedras de crack e dinheiro.

No local da ocorrência também estava uma mulher de 24 anos, de Canela, com antecedentes por furto, que foi qualificada como testemunha.

Foto: Brigada Militar / Divulgação