As forças policiais fazem buscas por dois suspeitos da tentativa de assalto a uma joalheria em Cachoeira do Sul, na região Central. Outros dois comparsas deles morreram em confronto com a Brigada Militar (BM).
O crime ocorreu próximo ao meio-dia de sexta-feira (5). Câmeras de segurança flagraram o momento em que três homens passam na frente da joalheria e um deles entra no estabelecimento. Na sequência, o criminoso vai até o balcão e saca um revolver. É quando o proprietário, um homem de 51 anos, também armado, reage a tiros e afugenta o bandido.
De acordo com a Polícia Civil, a suspeita é que o assaltante tenha sido atingido na região do abdômen. As imagens mostram que ele corre para fora da loja e se junta aos dois comparsas. Eles fugiram em um Fiat Uno de cor preta, guiado por um quarto suspeito.
O veículo utilizado na fuga havia sido roubado, há cerca de um mês, em Tramandaí. Policiais que faziam buscas na região localizaram o Fiat incendiado, no interior do município.
Segundo o titular da 1ª DP de Cachoeira do Sul, delegado Rodrigo Marquardt da Silveira, o bando ateou fogo no carro e depois fugiu em um segundo automóvel. Foi então que houve confronto com a Brigada Militar e dois bandidos morreram. Nenhum policial militar se feriu na ação.
O delegado afirma que o grupo criminoso não é natural do município. “Sabemos que eles não são de Cachoeira do Sul. Os dois mortos são naturais de Viamão, na região Metropolitana”, destacou.
Até o momento, os policiais mantêm cerco aos dois criminosos que fugiram. Soldados do 2° Batalhão de Polícia de Choque de Santa Maria e do Batalhão de Operações Especiais (Bope), foram enviados ao município com o intuito de auxiliar nas buscas.
Fonte: Correio do Povo