Os irmãos Saymon, de 13 anos, e Pietro Rodrigues, de 9 anos, tiveram uma surpresa e tanto no último sábado (24). Os dois, além de serem fãs de um dos melhores DJs do mundo, são praticantes de Jiu Jitsu e medalhistas na modalidade em diversas competições.
Os irmãos praticam a chamada ‘arte suave’ há cerca de 4 anos, quando o um projeto social no bairro Reolon trouxe a arte marcial para a comunidade onde os dois moram. Porém, os custos para manter os irmãos ativos no Jiu Jitsu são elevados, principalmente para Bruna Rodrigues, mãe solteira dos irmãos. Tanto que para os meninos conseguirem disputar os campeonatos, a mãe se vira de diversas maneiras para arcar com os custos. A venda de rifas e cucas são as maneiras que Bruna encontra para, de certa forma, ajudar os filhos com seus sonhos.
“Bom, os campeonatos, no ano passado a gente fez uma rifa bem boa, a gente tinha 12 prêmios na rifa. Como a gente não estava vendendo muito para conhecidos, resolvemos vender na Sinaleira da Betiollo. Ali, a gente ficava o dia inteiro vendendo rifa na Sinaleira, onde conseguimos vender bastante. Foi da onde a gente conseguiu juntar os valores para comprar os dois kimonos novos”, ressalta Bruna Rodrigues.
No último sábado (27), Pietro que é muito fã de Alok, foi até o hotel do artista, acompanhado da mãe e do irmão. Após uma longa espera, o DJ finalmente atendeu a família da melhor forma possível. Ao ficar sabendo de que a família estava tentando recursos para a disputa de um campeonato importante que vai ocorrer em São Paulo, Alok se prontificou a pagar as despesas dos irmãos, possibilitando que a dupla participe do campeonato.
Quem quiser ajudar os irmãos a disputar outros campeonatos durante o ano pode entrar em contato com Bruna Rodrigues, através do WhatsApp (54) 9.9350-9925.