Após uma publicação feita pelo Portal Leouve, onde foi contada a história de Edson José das Neves, mais conhecido como Guigui, diversas campanhas de arrecadação de alimentos e de donativos foram iniciadas em Garibaldi.
Guigui é morador do bairro Ferroviário e alterna seu trabalho entre catar papelão e engraxar sapatos pelas ruas do município. Ele sofre de retardo mental, por isso possui uma capacidade intelectual inferior à normal. Mesmo com as dificuldades, Guigui se supera e todos dias trabalha duro para auxiliar no sustento da casa e para comprar os remédios da mãe, que sofre de câncer.
Na última semana, a carroça que Guigui usava para recolher papelão foi furtada. Com isso, ele não pôde mais realizar seu trabalho e poder auxiliar sua mãe. Na última sexta-feira (18), a carroça foi encontrada abandonada em meio a um matagal, no interior de Garibaldi. O carrinho foi entregue para Guigui.
Contudo, a história tomou proporções grandiosas, e toda a comunidade decidiu realizar campanhas de doações para a família. Uma voluntária, chamada Priscila, após conhecer a história de Guigui pelo Portal Leouve, decidiu realizar uma campanha de doações online. O dinheiro é diretamente entregue para uma conta bancária de um familiar de Guigui.
Também, a Rádio Serrana, emissora do Grupo RSCOM, se engajou na campanha e está recebendo doações de alimentos que serão entregues para a família. Diversas pessoas, organizadas em grupos de Whatsapp, também estão ajudando.
Neusa Marli de Freitas, 58 anos, mãe de Guigui, fala sobre a ajuda que vêm recebendo: