Caxias do Sul

Dissídio dos trabalhadores da educação infantil conveniados será pago em junho

Dissídio dos trabalhadores da educação infantil conveniados será pago em junho

O acordo coletivo que prevê o reajuste salarial dos educadores que atuam na educação infantil nas entidades conveniadas à prefeitura de Caxias do Sul deve começar a ser cumprido na folha salarial do mês de junho. Firmado em 31 de março, o reajuste de 7,81% dependia de trâmites burocráticos da Secretaria Municipal de Educação para ser homologado.

O presidente do Sindicato dos Empregados em Entidades, Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional de Caxias do Sul, Alceu Adelar Hoffmann, afirma que faltam apenas detalhes para garantir o encaminhamento da questão. “Agora depende só dos escritórios de contabilidade fazerem as tabelas e incluir neste mês de julho o reajuste na folha de pagamento. O reajuste vai sair quase 100% nessa folha de junho”, garante.

O pagamento é retroativo e tem como base o mês de janeiro. Além dos 7,81% no salário, os trabalhadores também receberão 6,48% de aumento no vale-alimentação, auxílio-creche e prêmio assiduidade. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, aproximadamente 590 funcionários da educação infantil atendem pelas entidades conveniadas ao município.