Três empresários dirigentes do Simecs (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região) passam a compor oficialmente a gestão 2024-2027 da Fiergs (Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul). A posse dos novos diretores, eleitos em maio deste ano, ocorreu na noite desta quinta-feira (18) durante cerimônia que reuniu cerca de mil convidados, na sede da entidade gaúcha.
Claudio Bier assumiu a presidência da Fiergs e, ao lado dele, como vices, Ubiratã Rezler, que preside o Simecs, e Clovis Tramontina, do Conselho Superior da entidade em Caxias. Já Daniel Raul Randon, da Diretoria Deliberativa do Simecs, foi empossado como Delegado Representante Suplente na federação. Mauro Belini, do Conselho Superior, e Ruben Bisi, vice-presidente de Relações Institucionais do Simecs assumiram respectivamente como vice-presidente do Ciergs (Centro das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul) e vice-presidente regional do Ciergs.
“Assumimos a entidade no momento em que o Estado e a região Serrana têm pela frente o desafio da retomada da produção aos moldes do que vínhamos desenvolvendo antes do evento climático que tantos prejuízos trouxe ao RS”, afirma Rezler. “Será uma reconstrução em que todos os setores precisam estar unidos em torno do mesmo objetivo”, acrescenta.
Na região da Serra, o Simecs representa cerca de 4,5 mil pequenas, médias e grandes indústrias em 17 municípios. A Federação aglutina 107 sindicatos filiados gaúchos.