O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Bento Gonçalves (Sindilojas Regional Bento) e do Observatório Social de Bento Gonçalves, o empresário Daniel Amadio assume a vice-presidência da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS) na segunda-feira, dia 2 de julho. A posse festiva da nova diretoria para a gestão 2018-2022, encabeçada pelo empresário Luiz Carlos Bohn que, pela segunda vez, assume a presidência da entidade, será realizada em um jantar no Plaza São Rafael, em Porto Alegre, no dia 23 de julho.
Assumem também como 1º vice-presidente Joel Vieira Dadda; vice-presidente Financeiro, André Luiz Roncatto; e vice-presidente Administrativo, Luiz Antônio Baptistella. Recentemente reconduzido à presidência do Sindilojas Regional Bento, Amadio assume uma vice-presidência da Federação tendo como uma de suas principais bandeiras o combate à informalidade no varejo.
“É uma honra poder representar e defender os interesses do comércio integrando uma entidade tão forte como a Fecomércio, com expressão junto ao governo estadual e federal”, ressalta ele, que teve seu nome reconhecido pela forte atuação à frente do comércio varejista, o que lhe rendeu a confiança e o convite de Bohn para integrar o grupo de vice-presidentes formado por lideranças estaduais.
O empresário também acumulará a função de coordenador da Comissão de Combate à Informalidade com foco nas feiras itinerantes, ambulantes, contrabando e pirataria. “Este trabalho iniciou no ano passado com o apoio do deputado estadual Ronaldo Santini. Nossa expectativa é que o Projeto de Lei de regulamentação possa entrar em votação ainda este ano”, explica. Amadio destaca que este modelo de comissão é exemplo para o país. “O tema vem sendo discutido com unidades de outros estados com o objetivo de formar uma rede de trabalho capaz de fortalecer o assunto, agilizando a regulamentação”, esclarece.