
A diretora-presidente da Codeca, Maria de Lourdes Fagherazzi, participou da tradicional assembleia da União das Associações de Bairros (UAB). O convite foi feito pelo presidente da entidade, Valdir Walter. Na ocasião, a presidente respondeu aos questionamentos dos presidentes das Associações de Moradores de Bairros (AMOB) e anunciou novidades nos serviços da Companhia.
Uma das demandas apontadas pelos comunitaristas foi quanto à capina. Maria de Lourdes informou sobre o lançamento do programa Capina em Ação, uma força-tarefa do setor de Capina da Companhia com o objetivo de colocar em dia o cronograma de roçada e capina na cidade. São 13 equipes que seguem cronogramas mensais para roçar cerca de 3 milhões de metros quadrados por mês.
De acordo com a presidente há o atraso no cronograma, devido ao crescimento exagerado do mato agora no verão. Além do horário extra para dar conta da demanda, a Maria de Lourdes destacou que “está em licitação dois equipamentos que são fundamentais para este trabalho. Em breve eles estarão disponíveis.”
O cronograma da Capina pode ser acompanhado pela comunidade no site www.codeca.com.br, junto ao menu Capinas/Cronograma Mensal.
Movimento comunitário
Ainda na reunião da UAB, a presidente da Codeca colocou à disposição um número de WhatsApp para atendimento exclusivo aos presidentes de bairros. “Estamos viabilizando alternativas para bem atender à população. Entendemos que os presidentes de bairros cumprem importante papel junto aos moradores e podem nos ajudar. Então com este novo canal pretendemos qualificar o atendimento”, explica.
A exemplo do que acontece com os secretários municipais, a presidente da Codeca abrirá a agenda para atender os presidentes das AMOBs. “Estou atendendo a um pedido do presidente Valdir feito nos primeiros dias que assumi. Os presidentes são porta-vozes da cidade e precisam ser ouvidos”, anunciou.