A direto da Escola Estadual de Ensino Fundamental Vera Cruz, no bairro Glória, em Porto Alegre, foi agredida pela mãe de dois alunos, que estudam no 1º e 2º ano. A coordenadora pedagógica aguardava há 40 minutos a mulher que estava atrasada para buscar as crianças.
A diretora e duas professoras aguardavam a genitora buscar as crianças na Rua Dona Luiza Rocco, após o término das aulas, às 17h, mas somente quarenta minutos depois, por volta das 19h40min, a mulher chegou acompanhada de uma amiga.
A mãe dos estudantes ficou ofendida, por ter sido repreendida pela diretora devido ao atraso, e segurou a diretora pelo braço e a puxou, arranhando a vítima. Segundo uma professora da escola que não quis se identificar, um rapaz, que passava pela rua, apartou a briga.
A mãe e a amiga foram embora e durante o trajeto teriam ainda provocado a diretora. Se sentindo ameaçada, ela entrou em um mercado próximo à escola e chamou a Brigada Militar. O caso de agressão foi registrado na 13ª Delegacia de Polícia. A diretora também passou por exame de corpo de delito.
Por causa da agressão, as aulas foram suspensas. A escola tem 498 alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental. Nesta quinta-feira, as atividades serão retomadas. Nesta quarta, os professores foram todos com camisetas pretas à escola em forma de protesto pela agressão.