Desde dia 07 de julho, equipes da Pastoral da Pessoa em Situação de Rua da Diocese de Caxias do Sul, coordenavam a terceira edição do projeto Hospedagem Solidária.
Nestes dois meses cerca de 120 moradores de rua foram acolhidos nas noites de inverno no município. O Padre Elton Aristides confirmou que em média o projeto atendia 40 pessoas por noite.
As pessoas era recebidas por voluntários nas estruturas da Paróquia Sagrada Família. Os acolhidos chegavam no final da tarde e recebiam o jantar. No dia seguinte tomavam café da manhã e voltam para as ruas. Ao todo foram servidos 1652 jantares e cafés da manhã entre os dias 07 de julho a 07 de setembro.
Neste ano por conta da pandemia, não foi possível disponibilizar banho aos usuários. Contudo, também devido a Covid-19 todos os moradores de rua eram testados e acompanhados diariamente pela equipe da ONG Médicos de Rua.
Para celebrar o encerramento da terceira edição do projeto, o bispo diocesano Dom José Gislon presidiu uma missa em ação de graças, na manhã desta segunda-feira(07), na igreja matriz Sagrada Família, na presença dos moradores de rua e dos voluntários.
Fonte: Assessoria Diocese