São duas as matérias na pauta de votação do poder Legislativo de Bento Gonçalves na sessão ordinária desta segunda-feira,10. Uma delas é projeto de lei é de autoria do Poder Executivo que autoriza a abertura de um crédito especial no valor de R$ 360.781,83 na unidade orçamentária da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. De acordo com a redação da matéria, a abertura do crédito especial se faz necessária para o pagamento de associações de recicladores, contratadas através de dispensa de licitação, as quais são prestadoras de serviços de triagem de resíduos sólidos.
A sessão tem início às 15 horas e também terá a votação de uma proposta de emenda à Lei Orgânica protocolado pela Comissão Especial para Revisão da Lei Orgânica e do Regimento Interno. O atual Regimento (Resolução nº 225/2017) trouxe significativas mudanças que acabaram resultando em algumas incompatibilidades com a Lei Orgânica Municipal. Um exemplo é a permissão para que a Casa realize sessões ordinárias fora do recinto do palácio 11 de Outubro. É o caso das sessões do ParlaBento.
Durante a sessão ordinária, fará uso da tribuna a presidente da Associação Bento Convention Bureau, Sabrina Spiandorello Cardoso, para apresentar os trabalhos realizados pela entidade em prol do turismo de eventos e negócios em Bento Gonçalves.
Em segs.