
Nesta noite de Sábado, o Grêmio entrou em campo na sua Arena para enfrentar o Corinthians, em partida válida pela 3° rodada do Campeonato Brasileiro. O tradicional clássico do futebol brasileiro foi mais especial na ocasião de hoje por conta de Luan. O ídolo gremista, eleito melhor jogador da América em 2017, atuou pela primeira vez contra o tricolor em sua carreira. Mas o duelo terminou sem gols, 0 a 0.
O Grêmio aproveitou o momento instável vivido pelo Corinthians e dominou a partida na primeira etapa. Com maior posse de bola e pressionando a equipe paulista em sua saída de bola, o tricolor teve quatro oportunidades de abrir o placar. Aos 24 minutos, o baixinho Pepê subiu alto e cabeceou bonito, obrigando Cássio a fazer uma bela defesa. No fim do primeiro tempo, Alisson arriscou uma finalização e surpreendeu o goleiro Corinthiano, que por pouco não levou o famoso frango. O time de Tiago Nunes teve uma oportunidade, o artilheiro Jô recebeu dentro da área e caiu após uma dividida com Kannemann, lance que gerou reclamações dos paulistas.
Apesar da primeira chance ter sido da equipe paulista, o Grêmio mandou no segundo tempo. Em um bate-rebate, Pepê e Alisson quase abriram o placar. Na sequência, Jean Pyerre quase fez um golaço, mas parou no travessão. Aos 27 minutos, Diego Souza foi derrubado e o juíz com a ajuda do VAR concedeu pênalti para a equipe de Renato Portaluppi. Porém, o artilheiro da temporada, Diego Souza cobrou bateu o pênalti pra fora.
Com o empate, o Grêmio chega aos 5 pontos e está na 4° posição do Brasileirão. O próximo confronto do tricolor na competição é na próxima quarta-feira, contra o Flamengo.
O Bairrista
Foto: Lucas Uebel