Diante de um público de 3 mil e 400 pessoas no Ginásio do Sesi, o Caxias do Sul Basquete não consegui superar o Flamengo e acabou perdendo pelo placar de 75 a 98 nesta quinta-feira, dia 8. Apesar da derrota, foi uma noite histórica para o time caxiense, que bateu o recorde de torcedores nas participações do NBB.
O primeiro quarto foi dominado pelo Flamengo, que teve um bom aproveitamento nas bolas de três. Os donos da casa até tiveram uma reação, mas ficaram pra trás e no final do primeiro período de jogo o placar marcava 11 a 23 para os visitantes. No segundo quarto, a defesa do Caxias continuou aceitando as ofensivas da equipe carioca, que acertou seis arremessos de três em oito tentados.
No terceiro quarto, o Caxias jogou melhor que o Flamengo, aproveitando os erros de arremesso dos visitantes e acertando lá na frente. Mas no último quarto, o melhor desempenho do Caxias não foi suficiente para virar o placar.
Os destaque da partida foram o Ala/Pivô Alexandre Paranhos, do Caxias do Sul Basquete, que fez 19 pontos em 10 rebotes. Além disso, Alex e Cauê Borges ganharam uma homenagem por estarem presentes nos 10 anos de Novo Basquete Brasil.
Com a derrota, o Caxias do Sul Basquete permaneceu na zona de classificação aos playoffs do NBB 10, em oitavo colocado. Os próximos compromissos do time caxiense são fora de casa. Na quarta-feira, dia 14, o adversário será o Pinheiros, em São Paulo. Na sequência e ainda na capital paulista, o Caxias do Sul Basquete encara o Mogi, na sexta-feira, dia 16.