"ACORDADA E CONVERSANDO"

Diagnosticada, candidata a vice-prefeita de Caxias do Sul Gladis Frizzo recebe tratamento hospitalar

Vereadora e parceira de chapa de Maurício Scalco está internada desde a manhã desta quarta (23), após sofrer mal súbito. No final do dia, ela gravou vídeo em agradecimento às mensagens de apoio

Diagnosticada, candidata a vice-prefeita de Caxias do Sul Gladis Frizzo recebe tratamento hospitalar
Foto: Reprodução

A vereadora e candidata à vice-prefeita da coligação O Futuro é Agora, Gladis Frizzo (PP), permanece internada na noite desta quarta-feira (23), em Caxias do Sul. A parceira de chapa do postulante ao Executivo Maurício Scalco (PL) sofreu um mal súbito no início da manhã de hoje e foi socorrida ao Hospital Pompéia por familiares, onde ela é submetida a tratamento.

Um boletim médico, divulgado pela assessoria de imprensa da campanha às 19h38, confirma que Gladis está em tratamento para ‘doença pulmonar obstrutiva crônica com exacerbação aguda’. O quadro dela é estável, segundo médica pneumologista Ana Carolina Cadore.

Suspeita de pneumonia

A vereadora está consciente e recebeu a presença dos filhos ao longo do dia, conforme assessoria. Nesta noite, em um vídeo publicado no Instagram, Gladis relata que está sob terapia intravenosa e suspeita de pneumonia, e também agradeceu às mensagens de apoio e à equipe médica.

“Tive falta de ar nessa madrugada, fizemos uma tomografia, que apresenta uma possível pneumonia. Eu já estava medicada com antibiótico, mas não estava resolvendo, agora então estou fazendo intravenal”, descreveu.

De acordo com comunicado, Gladis estava em casa, no bairro Desvio Rizzo, quando passou mal e desmaiou, por volta das 7h. A candidata foi acometida por um forte resfriado no fim de semana passado. Na noite de terça (22), ela participou de um ato de campanha junto com Scalco, prefeitos, deputados e lideranças partidárias.

Debate na TV Câmara

Na noite desta quarta-feira, a Câmara de Vereadores promove um debate entre os candidatos a prefeito e a vice-prefeito de Caxias do Sul, pela TV Câmara.

Em decorrência da situação envolvendo Gladis, o coordenador de campanha, Marcelo Borella, encaminhou ao Legislativo, à tarde, um ofício informando a ausência da chapa no evento e solicitando o seu cancelamento. “A campanha Scalco prefeito abrirá mão de participar do debate, solicitando assim o seu cancelamento por parte da TV Câmara”, diz o comunicado.

A assessoria de Comunicação Social da Casa anunciou, pelas redes sociais, na sequência, que manteria o programa, em formato de entrevista, ainda que com a participação apenas do prefeito e candidato à reeleição, Adiló Didomenico (PSDB).

Por volta das 18h30, Scalco voltou atrás, e confirmou presença no programa, que está sendo realizado normalmente.