Custo de Vida

Dia dos Namorados teve incremento de mais de 20% nas vendas em Caxias do Sul

Amostragem da CDL Caxias identificou que a data foi melhor para 90% dos lojistas do município na comparação com 2020.

Dia dos Namorados teve incremento de mais de 20% nas vendas em Caxias do Sul

As expectativas previstas pela Pesquisa de Intenção de Compras da CDL Caxias do Sul para o Dia dos Namorados se confirmaram e a data teve um incremento nas vendas no município de 20% a 25%, em comparação a 2020. O resultado chega ao patamar do ano de 2019, quando ainda não havia pandemia. É o que aponta uma amostragem realizada de 14 a 20 de junho pelo Núcleo de Informações de Mercado da CDL Caxias, com estabelecimentos associados à entidade.

O levantamento promovido com lojistas localizados no Centro e shoppings do município, identificou que, em 2021, a data foi melhor para 90% das empresas na comparação com a celebração de 2020.

Todos os associados que responderam à pesquisa disseram que aumentaram de forma significativa o investimento nas redes sociais para chamar a atenção para a data mais romântica do ano. Cerca de 20% apostaram também em canais de venda próprios, como e-commerce, para potencializar o consumo. Os participantes foram unânimes em afirmar que o meio digital tem ajudado muito a incrementar o faturamento das empresas.

“Ao longo de todos esses anos que realizamos Pesquisas de Intenção de Compras em datas comemorativas e mais recentemente as amostragens para medir os reais resultados disso, estamos percebendo que mais empresas estão se despertando para os canais digitais. Um ano atrás, por exemplo, quando consultávamos os lojistas e perguntávamos como estava o e-commerce e redes sociais, a maioria dizia que estavam frustrados com os resultados desses meios. Agora, esse número tem aumentado positivamente: percebemos um crescimento na quantidade de empresas que estão investindo e obtendo melhora nos resultados nas campanhas digitais. Não quer dizer que as pessoas estão comprando mais nos meios virtuais, mas se percebe que essas iniciativas estão atraindo mais clientes para sua loja e, consequentemente, podendo ser convertido em vendas”, comenta o gerente Administrativo Financeiro da CDL Caxias, Carlos Alberto Cervieri.

Ainda neste ano, a CDL Caxias do Sul promoverá outras quatro pesquisas em datas comemorativas: Dia dos Pais, Dia das Crianças, Black Friday e Natal.