Neste sábado, dia 10 de julho, é o dia Mundial da Pizza e nós fomos conhecer de perto a história de quatro sócios de uma pizzaria de Caxias do Sul que precisaram inovar nesta pandemia.
Neste período, diversas empresas precisaram se adaptar ao novo mercado e até mesmo se reinventar. Como é o caso do Felipe Nascimento e do Maurício Lain que são sócios junto a mais dois empreendedores, da Pizza do Barra. Antes da chegada da Covid-19 eles trabalhavam com eventos, o qual passou boa parte do ano fechado devido as restrições e medidas de distanciamento social.
“Devido a pandemia, a gente procurou se reinventar ao máximo, na nossa parte da sociedade a gente tem outros sócios do entretenimento que compõe a sociedade da pizzaria, acabamos unindo o útil ao agradável. Montamos a sociedade para driblar a crise, principalmente do setor do entrenimento”, contou Mauricio.
Eles fizeram várias pesquisas de mercado e pelo gosto do Felipe pela gastronomia identificaram uma oportunidade em abrir um négocio. Um dado interessante apontado por Lain, é que só em Caxias do Sul, existem mais de 100 pizzarias sem registro, pois é um produto universal.
“A gente teve que estudar o mercado e ver o que teoricamente não pararia, independente de bandeira. A gente chego no ramo do delivery e acabamos vindo para esse ramo”, falou Felipe.
Conforme uma pesquisa da Kantar Ibope Media, o delivery ganhou força como serviço que complementa o consumo no dia a dia, motivado, principalmente, para indulgências. A classe AB lidera com aumento no consumo nesse canal, com 11%. Nos dias de semana, o crescimento chegou a 9% e aos fins de semana em 10%. O top 3 categorias mostra em primeiro lugar fast food, seguido por pizzas e em terceiro lugar a busca por pratos e refeições.
Dia 31 de julho faz um ano que eles abriram as portas e já fazem um grande sucesso, conforme eles, por mês são vendidas cerca de duas mil pizzas. Ao questioná-los como ficam os planos para a tão sonhada pós pandemia, eles contam que já estão se preparando para expandir o négocio.
“Estamos vivendo o mês a mês. O segmento do entretenimento ficou como secundário, a gastronomia com a Pizza do Barra, acabou se tornando nosso principal négocio hoje. Já temos um plano de expansão, estudando cidades vizinhas na serra gaúcha. Já houve proposta para franquear o négocio, isso em menos de seis meses, então nosso crescimento é sempre muito estável”, conclui Maurício.
Confira a entrevista com os sócios abaixo.