Comportamento

Dia D da vacinação contra a gripe em Flores da Cunha ocorre neste sábado

Imunização estará disponível para grupos prioritários no Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi e nas demais UBSs do município

Dia D da vacinação contra a gripe em Flores da Cunha ocorre neste sábado
Foto: Pâmela Pelizzaro/Prefeitura de Flores da Cunha

A Secretaria de Saúde de Flores da Cunha realiza neste sábado, dia 13, o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe). A população florense poderá procurar um dos sete pontos de imunização, entre o Centro de Saúde e as Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Neste primeiro momento, à vacina é destinada aos grupos prioritários.

Podem se imunizar neste sábado crianças de 6 meses até 5anos, 11 meses e 29 dias, além de trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas. Também estão no grupo prioritários os professores trabalhadores da educação, indígenas, idosos com 60 anos ou mais, profissionais das Forças de Segurança e Salvamento. Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso.

Os pontos de vacinação durante o Dia D funcionarão sem fechar ao meio-dia. Confira os horários de cada unidade:

Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi: 8h às 17h
UBS do bairro União: 8h às 16h – UBS do bairro São Pedro: 8h às 16h – UBS de Nova Roma: 8h às 16h – UBS de Otávio Rocha: 8h às 16h – UBS de São Gotardo: 8h às 16h- UBS de Mato Perso: 8h às 12

Além do Dia D, a campanha segue até 31 de maio, de segunda a sexta-feira, no Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi ou na UBS de sua referência, conforme os horários de funcionamento.

Confira (abaixo) a entrevista realizada com a secretária da Saúde, Jane Paula Baggio, e com a técnica de Enfermagem Sônia, responsável pela sala de vacinação. Elas falaram sobre a a imunização da gripe e sobre a situação na Dengue na cidade.

***

LAIS MAIS

Em Caxias do Sul, cerca de mil profissionais municipais da saúde participam de curso sobre a Dengue

Matéria completa aqui