Comportamento

Devido ao risco de desabastecimento, Prefeitura e Corsan discutem obras em Garibaldi

Devido ao risco de desabastecimento, Prefeitura e Corsan discutem obras em Garibaldi

Na última quinta-feira (27), representantes da Prefeitura de Garibaldi estiveram reunidos com a Corsan, em Porto Alegre, a fim de discutir obras para evitar o desabastecimento. Entre os assuntos do prefeito interino José Bortolini e do ex-gestor, Alex Carniel, que acompanha há um ano os pleitos e é conhecedor do tema, está a instalação de uma caixa d’ água de dois milhões de litros no bairro São Francisco. Segundo a Corsan a licitação já foi homologada e nos próximos dias devem iniciar os trabalhos.

Também foi solicitada maior agilidade para a execução dos serviços de desassoreamento da barragem do Município, com a utilização de mais máquinas, como escavadeira hidráulica e mais caminhões. Foi pleiteada ainda a ligação dos poços artesianos, que já estão disponíveis.

Uma das medidas adotadas pelo Município para evitar a falta de abastecimento no futuro, foi a aquisição de área de terra, junto ao Parque da Fenachamp para  instalação de um novo reservatório de dois milhões de litros de água.

O superintendente de Hidrogeologia, Jean Carlo Galarça, e o gestor do Departamento de Projetos de Água, Luiz Felipe Ody, também informaram que em breve estarão  instalando equipamentos para a separação da entrada de esgoto na barragem.

Foto: Felipe Vicari/Grupo RSCOM/Arquivo Leouve