Devido as fortes chuvas que castigam o Estado de Santa Catarina, um grupo da Serra Gaúcha está ilhado na cidade de São Joaquim. Isto porque, devido ao excesso de água, a rodovia SC-114, trecho que liga a cidade de Lages, acabou rachando.
Na última quinta-feira (5), um grupo de 18 pessoas saiu de Bento Gonçalves pela manhã para visitar a região das vinícolas de Santa Catarina, porém na noite deste sábado (7), o grupo recebeu a informação de possíveis rachaduras no asfalto.
Na manhã deste domingo a informação se confirmou. Outros trechos da localidade também apresentam interdição, como a exemplo da Serra do Rio do Rastro.
Os turistas estão hospedados em um hotel e passam bem. O grupo aguarda a Defesa Civil liberar o trecho ou destinar outra rota para poderem retornar ao Rio Grande do Sul.
As autoridades municipais estudam agora uma rota alternativa no interior como desvio. Existe o risco eminente de que o asfalto e a encosta toda possa desmoronar.
Veja as imagens do local:
LEIA TAMBÉM: Trecho da Serra do Rio do Rastro desaba por conta das fortes chuvas em SC
Um trecho da Serra do Rio do Rastro, em Lauro Müller, no Sul catarinense, desabou na manhã deste domingo (8). A rodovia já estava interditada desde a manhã de sábado (7), já que havia registros de alagamentos e quedas de rochas no local. Clique aqui e leia a matéria completa.