Farroupilha

Devido à chuva, Missa Campal ocorre dentro do Santuário de Caravaggio neste domingo

Romeiros lotam o interior do Santuário no quarto dia de romaria; estacionamento da esplanada esta liberado, em função do mau tempo desta manhã

(Foto: Cristiano Lemos/Grupo RSCOM)
(Foto: Cristiano Lemos/Grupo RSCOM)

O quarto dia de romaria à Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha, possui participação de muitos fieis, que chegaram a lotar o interior do Santuário. Devido à chuva e a instabilidade na manhã deste domingo (29), a missa principal que ocorreria de forma Campal, foi transferida para dentro do Santuário. Apesar do mau tempo, muitos peregrinos permanecem em frente ao Santuário para não perder nenhum momento das missas, que ocorrem desde às 6h.

Nesta manhã o público participante na romaria foi de aproximadamente, 4 mil fieis. A missa principal deve contar com cerca de 2 mil e 500 pessoas. Os números foram divulgados pela Brigada Militar.

(Foto: Cristiano Lemos/Grupo RSCOM)

A novidade deste domingo é que o estacionamento da esplanada foi liberado para os veículos em decorrência da instabilidade. Nos primeiros dias, o local era aberto apenas para romeiros que faziam o trajeto a pé, não sendo possível deixar veículos no local. Além disso, tanto a chegada quanto a saída do Santuário está acontecendo pela Via dos Romeiros, não sendo necessário o acesso pelo distrito de São Marcos e interior de Farroupilha.

Nilmar após corrida ao Santuário – Foto: Cristiano Lemos/Grupo RSCOM

Após o período sem ocorrer a romaria no Santuário de Caravaggio, muitos fieis fazem o possível para estarem presentes, tanto para agradecer quanto para realizar seus pedidos à Nossa Senhora de Caravaggio. O peregrino Nilmar Velho fez o trajeto nesta manhã através de uma corrida, de Caxias do Sul até o Santuário. Ele destaca que vale a pena o esforço e que o principal motivo é agradecer pela vida: “É sempre um privilégio estar aqui aos pés da nossa Padroeira da região, é muito gratificante pra mim poder vir até o Santuário pelo menos uma vez no ano para agradecer. Nessa época do ano, na nossa região é sempre difícil esse clima aqui para nós, mas pra mim é uma satisfação poder vim aqui, não importa o clima, não importa o dia. Em primeiro lugar, sempre agradecer. A gente tem uma vida muito boa para poder vim aqui e agradecer a Nossa Senhora. A gente sabe da dificuldade que o mundo vem passando, a pandemia e essas crises que a gente vem enfrentando pelo mundo afora, mas com muita fé, muita saúde, eu acho que a gente supera tudo”, relata.

Confira os horários das próximas missas deste domingo abaixo:

12h, 13h, 15h, 16h e 17h
Terço: 14h

Confira momentos da missa principal desta manhã:

(Foto: Cristiano Lemos/Grupo RSCOM)
(Foto: Cristiano Lemos/Grupo RSCOM)
(Foto: Cristiano Lemos/Grupo RSCOM)
(Foto: Cristiano Lemos/Grupo RSCOM)