Bento Gonçalves

Despedida a ex-prefeito de Bento é aberta ao público na prefeitura

Despedida a ex-prefeito de Bento é aberta ao público na prefeitura
Velório ocorre no Salão Nobre da prefeitura. Depois, corpo será levado em carro dos bombeiros para sepultamento às 16h (Foto: Rogério Costa Arantes)

O velório do ex-prefeito de Bento Gonçalves, Darcy Pozza, que faleceu no início da noite desta quarta-feira, dia 8, no hospital Tacchini, ocorre no Salão Nobre da prefeitura de Bento Gonçalves desde às 9h desta quinta-feira, dia 9. A família de Pozza, correligionários, secretários municipais e o prefeito Guilherme Pasin acompanham as homenagens. Ao longo do dia, são esperados dirigentes do Partido Progressista (PP), ao qual Pozza era filiado.

O local foi aberto ao público, que poderá se despedir do líder político e realizar as últimas homenagens.

Foi decretado luto oficial de sete dias no município, e o sepultamento está marcado para às 16h, no Cemitério Público de Bento. O corpo deverá deixar o Salão Nobre da prefeitura em um carro do Corpo de Bombeiros.

Pasin cancelou a agenda do dia para acompanhar as homenagens ao ex-prefeito, a quem considera seu tutor na política. “É o falecimento do maior líder da cidade. Pra mim, de forma pessoal, é minha maior referência”, admitiu Pasin. “Darcy foi grande como figura pública e como pessoa. Aprendi muito com ele e pensei que fosse ter mais tempo para aprender. A cidade vai saber lembrar a figura de Darcy Pozza”, acredita o prefeito.

A Câmara de Vereadores também divulgou pesar em nota oficial sobre o falecimento de Pozza.

É com pesar que nos despedimos de um grande líder político. Com toda certeza ele deixa um grande legado para Bento Gonçalves, além de carismático, foi um grande administrador, nossa cidade cresceu com os feitos do ex-prefeito, Darcy Pozza”, afirmou Scussel.

Na manhã desta quinta-feira, o governador gaúcho José Ivo Sartori publicou no Twitter uma mensagem de pesar. Em Brasília, o governador informou que ligou ao prefeito Pasin para transmitir condolências e afirmou que Pozza era “um líder diferenciado”. “Deixa um grande legado”, escreveu o governador.