Esportes

Desfalcado, Grêmio vence o Atlético Goianiense

Desfalcado, Grêmio fez um jogo abaixo da sua própria média, mas venceu por 1 a 0. Foto: Reprodução.
Desfalcado, Grêmio fez um jogo abaixo da sua própria média, mas venceu por 1 a 0. Foto: Reprodução.
Arthur deu lugar a Lincoln no segundo tempo (Foto: Adalberto Marques, Agência PressDigital/especial)

O mais importante para o Grêmio no jogo contra o Atlético Goianiense na noite desta quarta-feira, dia 2 de agosto, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, foi a vitória por 1 a 0 e os três pontos que mantém o time na segunda colocação e a oito pontos do líder Corinthians, que também venceu na rodada. O tricolor gaúcho volta a jogar no domingo, dia 6, na Arena, contra o Atlético Mineiro.

Diferente de outras oportunidades, desta vez o Grêmio venceu sem apresentar um bom futebol. Pelo contrário, a equipe foi dominada durante boa parte do primeiro tempo, quando somente o adversário criou condições de abrir o marcador. Os gaúchos sentiram as ausências de Edilson, Geromel, Luan e Barrios e, bem marcado, não conseguiu se impor em campo através de sua principal característica: a troca de passes.

Com isso, os três atacantes, Pedro Rocha, Fernandinho e Éverton tiveram pouca participação.

Renato optou por Leonardo, Bressan, Fernandinho e Éverton para começarem o confronto frente ao time do ‘gordinho’ Walter e do ex-colorado Andrigo.

Foi o pior primeiro tempo do Tricolor na competição. A equipe não conseguiu construir uma sequer, grande jogada em busca do primeiro gol. Tivesse que ter algum vencedor nos primeiros 45 minutos deveria ser o time de Goiás, que teve uma bola no travessão de Marcelo Grohe.

No segundo tempo, o jogo melhorou, ainda que muito ruim tecnicamente, algumas oportunidades foram criadas, principalmente com Fernandinho, arriscando a média distância forçando assim, boas intervenções do goleiro Felipe.

O jogo começou a mudar quando Renato percebeu que precisava promover alterações na equipe, já com o segundo tempo em andamento. Ele tirou Arthur e colocou Lincoln para fazer a armação da equipe, e a mudança deu resultado quando o técnico tirou Pedro Rocha e colocou Léo Moura.

E foi com a participação da dupla que saiu do banco que o Grêmio construiu a vitória. Aos 37 minutos da etapa final, depois de uma cobrança de escanteio, Léo Moura acionou Lincoln dentro da área, que rolou para o lado, para Michel chegar e completar para o fundo das redes.

Após o gol, a equipe apenas administrou o resultado, garantindo a vitória. Com o resultado, o Grêmio conquista mais três pontos na competição, chegando aos 36 e mantendo dois pontos de distância do terceiro colocado.

Na próxima semana, o time gaúcho recebe o Godoy Cruz, pela Libertadores da América.

O Gremio atuou com Marcelo Grohe, Leonardo, Bressan, Kannemann e Bruno Cortez, Michel, Arthur  (Léo Moura), Ramiro e Pedro Rocha  (Lincoln); Fernandinho e Éverton (Maicon).

Desfalcado, Grêmio fez um jogo abaixo da sua própria média, mas venceu por 1 a 0 (Foto: reprodução)