Esportes

Desempenho fica abaixo do esperado e Inter apenas empata em casa contra o Guaireña na Sul-Americana

Vaias foram ouvidas durante toda a partida

Foto:: Fabiano do Amaral
Foto:: Fabiano do Amaral


Internacional e Guaireña entraram em campo na noite desta quina-feira no Beira-Rio em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O time gaúcho precisava vencer, mas o desempenho foi bem abaixo do esperado e o resultado final da partida ficou em 1 a 1 

Na etapa inicial da partida a equipe do Inter foi superior ao Guaireña. Sempre atacando o time não deixou de buscar o gol, embora as chances claras tenham sido poucas. Aos 11 minutos Maurício já teve um chute com a perna esquerda que foi defendido pelo goleiro Espínola. Novamente com Maurício, aos 22 minutos após a finalização de Taison o meia colorado finalizou para outra defesa de Espínola. Mesmo chegando ao ataque a habitual troca de passes sem objetividade do time, que já persiste há algum tempo no Beira-Rio, voltou a acontecer. 

Aos 34 minutos após uma dividida de bola o volante Edenílson ficou caído sentindo muitas dores no joelho tendo que ser substituído por Caio Vidal. Foi então que nos minutos finais do primeiro tempo o time visitante começou a criar chances perigosas. Após um cruzamento o jogador Santacruz cabeceou dentro da área para firme defesa do goleiro Daniel.  

Dois minutos depois Otazú abriu o placar para o time paraguaio. Após u lançamento o jogador tocou com precisão por cima do goleiro colorado para fazer o 1 a 0. Quando se encaminhava para o vestiário o time ouviu duras e altas vaias do torcedor presente no estádio Beira-Rio. 

Determinado a mudar a história da partida a equipe gaúcha foi novamente superior ao Guaireña, mas sem levar os mesmos sustos da primeira etapa. Antes dos 10 minutos o time já havia criado chances com Taison, Wesley Moraes e Caio Vidal, mas nenhuma conseguiu empatar a partida. Aos 16 minutos Taison perdeu uma chance incrível. Dentro da pequena área o jogador colorado teve a oportunidade de empatar quando o goleiro Espínola espalmou a bola diante dos seus pés, a bola pegou na altura do joelho dele e foi para fora.  

Aos 20, Wesley Moraes fez a jogada de pivô e tocou para Liziero que chutou por cima em mais uma grande chance. Com mais volume de jogo o Inter enfim conseguiu empatar a partida aos 31 minutos a partir de um cruzamento de Taison onde o zagueiro Paniagua mandou para trás e enganou o goleiro deixando tudo igual no em Porto Alegre. 

Com o empate a equipe liderada por Taison continuava pressionando pelo gol da virada que traria um alívio maior para o time dentro da competição, mas ele não veio mesmo com as alterações do técnico Alexander Medina (muito criticado durante a partida).  

Para piorar ainda mais a situação do time, no outro jogo do grupo o Independiente Medellín venceu o 9 de Outubro por 2 a 1 e chegou aos quatro pontos, e o Inter somando apenas dois, lembrando que somente o primeiro de cada grupo avança para a próxima fase. 

Com o final do jogo o time agora se concentra para entrar em campo já neste domingo contra o Fortaleza novamente no Beira-Rio às 18 horas em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.