Esportes

Desejo Colorado, Yuri Alberto pode ir para outro clube brasileiro

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação


Atualmente no Zenit da Rússia, Yuri Alberto, ex-jogador do Internacional, deve ir para outro clube brasileiro. Desde que a FIFA permitiu a saída de jogadores tanto da Rússia como da Ucrânia devido à guerra, o Colorado esteve em contato com staff do atleta. Porém, o atacante de 21 anos devem mesmo ir para o Corinthians.

De acordo com informações que chegam de São Paulo, o jogador deve ser envolvido em um negócio cruzado entre os paulistas e o Zenit. Dessa forma, ele assinaria por empréstimo de um ano, com um valor de compra fixado em 20 milhões de euros. Igualmente, os russos receberiam do Corinthians o também atacante Gustavo Mantuan e o goleiro Ivan, ambos por empréstimo, e com valor de compra em 15 milhões de euros e 5 milhões de euros, respectivamente.

Por sua vez, o Colorado teria feito algumas investidas pelo jogador, também por empréstimo, buscando o seu retorno. Porém, o Zenit estaria de olho em Mantuan desde o início de sua carreira no Corinthians, e também teria gostado do envolvimento de Ivan no negócio. A transferência pode ser concluída nas próximas horas.

Entenda a liberação da FIFA

Em março, a FIFA autorizou jogadores estrangeiros a romperem temporariamente seus contratos com clubes russos e ucranianos. A ação se dá em virtude da guerra envolvendo os dois países.

Inicialmente, essa liberação valeria até 30 junho de 2022. Entretanto, na última semana, a entidade máxima do futebol prorrogou para por mais um ano a determinação. Sendo assim, os atletas podem procurar outros clubes até o 30 de junho de 2023.

Carreira de Yuri Alberto

Yuri Alberto foi revelado pelo Santos em 2019. Pelo clube paulista, ele disputou sete partidas oficiais e marcou um gol. Posteriormente, o atleta teve problemas com seu clube revelador, e acabou sendo contratado pelo Inter em agosto de 2020.

Em Porto Alegre, Yuri disputou 85 partidas e fez 31 gols. Em 30 de janeiro deste ano, o Colorado vendeu o atacante para o Zenit por 25 milhões de euros.