Desde 2014, quando o Supermercado Andreazza reabriu a unidade localizada na Rua Luís Alegretti, no Bairro Licorsul, em Bento Gonçalves, a via passou a apresentar um maior fluxo de pedestres.
Outros estabelecimentos comerciais também se situam no local. Um fato que dificulta o fluxo de pessoas na rua é o calçamento somente do lado direito da via. Não há calçamento no trecho que separa a Humberto Alencar Castelo Branco da Rua Luís Alegretti. Somente um barranco e um espaço cheio de terra separa os motoristas dos pedestres.
A partir desta quarta-feira (3), a prefeitura de Bento Gonçalves por meio da Secretaria de Obras, iniciou os trabalhos para a construção de calçamento na via.
O senhor Delvino, 72 anos, há mais de 30 morador do Bairro Licorsul, contou que o calçamento já era um pedido da comunidade há pelo menos 6 anos e ainda relatou outra necessidade do bairro:
“A calçada já era desejo bastante antigo por parte dos moradores. Outra coisa que poderia ser feito era um muro de contenção para o barranco do outro lado da rua. Também não há lixeiras nas proximidades. Foram instalados inúmeros contêineres na cidade, mas aqui nas proximidades não há nem contêineres e nem lixeiras comuns”, reclamou.
Conforme o Secretário de Obras do município, Carlos Quadros, está sendo executado inicialmente a preparação da cancha para que seja instalada a calçada, que terá 2m de largura por 60m de comprimento.
Segundo a Secretaria de Obras, a estrutura deverá ser finalizada dentro dos próximos dias. Durante a realização dos serviços, o trânsito fica parcialmente isolado no local e agentes do Departamento Municipal de Trânsito de Bento Gonçalves controlam o fluxo de veículos até a conclusão dos trabalhos.