A movimentada Serra de São Vendelino segue com cones na pista, entre os quilômetros 44 e 41 da ERS-122, ainda por conta das fortes chuvas que atingiram a região em 18 de novembro de 2023.
Por conta do deslizamento de terra ocorrido no final do ano passado, de forma preventiva, cones estão no trecho desviando o tráfego pelo risco de haver obstrução naquele local, que possui duas pistas no sentido Capital x Serra, e uma no sentido contrário.
A reportagem do Portal Leouve entrou em contato com a concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG) que administra a rodovia, a fim de saber quando a pista da direita, subindo descendo a Serra, será liberada.
De acordo com a empresa: “Neste ponto estão previstas obras que ainda estão em fase de estudo e planejamento. As equipes de inspeção de tráfego da CSG permanecem acompanhando temporariamente enquanto não se iniciam as obras necessárias”.
Juntamente com a sinalização dos cones, a faixa na lateral da pista no sentido Capital x Serra está passando por nova pintura, melhorando consideravelmente sua visibilidade.
Vídeos: Eduardo Garcia/Grupo RSCOM
Reportagem em colaboração com Adriano Padilha/Grupo RSCOM