
As imagens a seguir mostram uma situação preocupante e um descaso por parte da Secretaria de Saúde de Bento Gonçalves, responsável pela administração e manutenção do Hospital Walter Galassi.
A estrutura de parte do Complexo Hospitalar, situada ao lado da UPA no Bairro Botafogo, encontra-se prejudicada, com aparente falta de manutenção, conforme denunciaram moradores que estiveram na unidade recentemente.
O revestimento interno do telhado encontra-se com vários azulejos despedaçados e com riscos de cair no piso, em especial no corredor voltado para os exames Raio X, além de conter sujeira, paredes em partes com o revestimento inacabado, contendo apenas cimento e com muita poeira, além de janelas quebradas, entulhos e lixos espalhados na parte externa. A pintura externa também apresenta uma aparência de sujeira.
Estas são algumas das situações que podem ser relatadas ao se ingressar no espaço do hospital, conforme mostram as imagens, que foram motivos de fortes reclamações de populares.
O que afirma a prefeitura?
“A Secretaria já fez os levantamentos sobre o que é necessário reformar nesse espaço. Deixando claro, que não são espaços utilizados pela população, pois os serviços já foram encaminhados para os prédios novos, que integram o complexo hospitalar. Uma parte já foi reformada e construída com o bloco cirúrgico. O prédio está sendo reformado, a parte que integra a Unidade Zona Sul recebeu reforma do piso, pintura e esquadrias novas, foi reformulada a sala da vigilância epidemiológica. As obras são realizadas por etapas.”, afirmou o secretário adjunto de saúde, Gilberto Júnior.
Pacientes aguardam atendimento no Hospital
Ao contrário do que afirma a secretaria, um fluxo considerável de pessoas foi verificado na tarde desta quarta-feira (9) no local.