Na terça-feira, 30, a equipe do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (3º BABM) flagrou uma situação de descarte irregular de resíduos hospitalares no município de Taquara-RS, após receber uma denúncia anônima.
Ao verificar a área indicada, os policiais constataram o descarte inadequado de lixo hospitalar em uma região de vegetação nativa. Durante a análise das embalagens, identificaram a empresa responsável pelos resíduos.
Ao abordar a administração do empreendimento, os policiais constataram que a empresa possuía a documentação ambiental necessária para operar regularmente. A empresa alegou desconhecer o fato do descarte ilegal, apresentando contrato de recolhimento regular dos resíduos em conformidade com a legislação.
Diante da constatação, a empresa foi autuada, e um Boletim de Ocorrência Policial foi lavrado. Além disso, o responsável foi notificado para realizar a remoção do lixo e a limpeza do local, garantindo a destinação adequada dos resíduos por meio de uma empresa capacitada para o descarte final de lixo hospitalar.