Caxias do Sul

Deputado Estadual Neri Carteiro admite trocar de partido na janela eleitoral de março

 Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em entrevista ao Grupo RSCOM o Deputado Estadual Neri Carteiro, do Solidariedade, analisou o cenário político das eleições de outubro de 2022. O parlamentar caxiense admitiu a possibilidade de trocar de sigla partidária na janela de março. Ela afirma que já recebeu sondagens de diversos partidos, mas a tendência é ingressar no PSDB. Ele justifica que as tratativas são naturais pela aproximação política com o atual Prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico, e o próprio Governador do Estado, Eduardo Leite.

A troca de partido se justifica pela questão de representatividade política. Neri Carteiro afirma que o Solidariedade tem dificuldades de montar uma nominata sólida para aumentar a representatividade na Assembleia Legislativa, assim podendo comprometer o seu futuro político.

Sobre a situação atual do Estado, o deputado salienta o trabalho que está sendo desenvolvido no Rio Grande do Sul para a recuperação econômica e social. Ele destaca que a principal preocupação neste momento é com o avanço da Covid-19, e também a busca de recursos estaduais e federais para o combate da estiagem na serra gaúcha.