O deputado federal David Miranda (PDT-RJ) está internado desde o último sábado (6) em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, com uma infecção generalizada no sistema gastrointestinal.
O jornalista Glenn Greenwald, marido do parlamentar, informou que somente na quarta-feira (10) “as coisas pararam de piorar”. “David continua na UTI em estado grave, mas as últimas horas mostraram os primeiros sinais de melhoria no quadro dele, o que nos deixa mais otimistas”, escreveu Greenwald, no Twitter, nesta quarta (10).
“Nossa família agradece muito todas as mensagens de carinho e apoio. Estamos juntos.” No mesmo dia, o jornalista postou também um vídeo falando sobre o estado de saúde do companheiro. “Hoje [ontem] foi o primeiro dia que as coisas pararam de piorar. Na realidade, os exames estão mostrando um pouco de melhora, o que nos está dando um pouco de esperança e otimismo que ele, com a força dele, vai conseguir resistir aos problemas que estão acontecendo.”
No último sábado, David Miranda participava de um evento político quando começou a sentir fortes dores abdominais. Foi para casa e cancelou a agenda do resto da tarde. As dores pioraram até um ponto “insuportável”, nas palavras de Greenwald. Miranda foi para o hospital, onde foi imediatamente internado na UTI.
Fonte: Jovem Pan