Farroupilha

Deputado confirma que não sabia de emprego de assessor e se diz perseguido

Deputado confirma que não sabia de emprego de assessor e se diz perseguido

O deputado estadual farroupilhense Álvaro Boessio (PMDB) confirmou nesta sexta-feira, dia 25, que não sabia que o assessor de seu gabinete, Daniel Maccari, lotado em Farroupilha e flagrado atendendo em uma imobiliária do município quando deveria estar em horário de trabalho na Assembleia Legislativa gaúcha, prestava serviço para imobiliária, ressaltou que já exonerou Maccari do cargo e disse acreditar que a denúncia é uma represália ao seu trabalho.

Deputado Álvaro Boessio (Foto: divulgação)

“Com certeza absoluta não sabia que o Maccari estava trabalhando na imobiliária, sabia que ele já havia trabalhado no local anos atrás, mas que já tinha saído. Fiquei sabendo na terça-feira, dia 22, através da imprensa de Porto Alegre e no mesmo dia já exonerei ele do cargo, pois não pactuamos com esse tipo de atitude, inclusive nenhum servidor da Assembleia pode ter outro emprego”, afirma.

Conforme Boessio, o assessor atuava em Farroupilha onde o deputado tem sua base eleitoral e semanalmente estava em Porto Alegre apresentando relatórios de trabalho. “O Maccari vinha semanalmente para Porto Alegre para apresentar seus relatórios, ele tinha reuniões com nosso chefe de gabinete afim de prestar contas do serviço realizado em Farroupilha, fomos pegos de surpresa e estamos muito decepcionados com essa situação”, destaca.

Para o deputado, a matéria realizada por uma emissora de TV é uma represália contra o seu trabalho, já que o parlamentar move uma ação contra o veículo de comunicação. “Essa armação já vinha sendo estudada a dias até porque nós temos um processo movido contra a emissora de TV e inclusive o repórter que fez a matéria também tem ligações com a oposição aqui do município. Mas é importante destacar que o ministério vai investigar o caso e no final vamos ver quem está com a razão até porque não tenho nenhuma irregularidade no meu mandato”, salientou.

Daniel Maccari (Foto: Facebook)

Maccari publicou em sua conta no Facebook uma nota dizendo que atuava como freelancer na imobiliária em horários em que não estava trabalhando como assessor. “Todos que me conhecem, sabem da seriedade e lisura com que sempre tratei minha vida profissional e pessoal. Que eu sou funcionário da Assembleia Legislativa é fato sabido por todos. O que talvez alguns não soubessem é que, fora do meu horário de trabalho, atuava como freelancer. Como minhas atividades de assessor parlamentar na maioria das vezes me exigiam o trabalho à noite (reuniões com lideranças comunitárias) e em finais de semana, eu conciliava alguns de meus horários livres com atividades pessoais. Por não interferir no meu trabalho, julguei não ser necessário informar aos meus superiores sobre este aspecto”, escreveu ele.

De qualquer forma, Maccari foi exonerado das funções na Assembleia e será alvo de uma investigação do Ministério Público.

Ouça a entrevista com o Deputado Álvaro Boessio: