Cidades

Depósito e padarias de Ibirubá são interditados com toneladas de alimentos impróprios para consumo

As principais irregularidades constatadas durante as vistorias foram alimentos sem procedência e armazenados em temperatura inadequada

Depósito e padarias de Ibirubá são interditados
(Foto: Ministério Público RS)
Durante operação de fiscalização do Programa Segurança Alimentar RS no município de Ibirubá nesta quarta-feira, 14 de setembro, quatro estabelecimentos foram fiscalizados. Ao todo, 4,5 toneladas de alimentos impróprios para consumo foram apreendidos e inutilizados. Um depósito e duas padarias foram interditados durante a ação. Todos os estabelecimentos foram autuados.
As principais irregularidades constatadas durante as vistorias foram alimentos sem procedência, armazenados em temperatura inadequada, validade vencida ou sem rótulo indicando validade e venda de medicamentos sem autorização. O local interditado apresentou péssimas condições de higiene, entre elas, larvas e baratas caminhando em alimentos e pelo local.
A fiscalização ocorreu por solicitação da promotora de Justiça de Espumoso, Suzane Hellefeldt, e contou com a presença do coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, servidores do Gaeco – Segurança Alimentar, representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Ibirubá, Secretaria Estadual da Saúde, Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon) e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).
Fotos: Ministério Público
(Foto: Ministério Público RS)
Fonte: Ministério Público RS
Confira também:

Concurso de declamação abre oficialmente os Festejos Farroupilha de Flores da Cunha. Clique para ler.

Cinco pessoas da mesma família morrem em incêndio em Arroio dos Ratos. Clique para ler.

Ganhador da Mega-Sena é espancado e morto em Hortolândia. Clique para ler.

Ponte será construída entre Veranópolis e Nova Roma do Sul sobre o Rio da Prata. Clique para ler.