A Polícia Civil, em ação conjunta com a Brigada Militar, localizou, na madrugada de sexta-feira (11), um esconderijo em Sapucaia do Sul que era utilizado por facção criminosa para armazenamento de ilícitos. No local, foram apreendidos uniformes da Polícia Civil, arma automática turca, drogas e maquinários. Um homem de 21 anos foi preso em flagrante. A ação foi coordenada pela 1ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (1ª DIN) do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc), com o 33º BPM e Força Tática.
O monitoramento do indivíduo suspeito e do local em que a investigação apontava como esconderijo começou na segunda-feira. Após cerca de três dias, na madrugada dos fatos, os policiais civis e militares verificaram a chegada do suspeito no local e efetuaram a abordagem.
Com ele, foram encontrados diversos pinos de cocaína. Já na casa investigada foram apreendidos 3kg maconha, ½ kg de cocaína fracionada, uma espingarda calibre 12 automática turca, uma pistola calibre 9 milímetros, três camisetas da Polícia Civil, uma prensa hidráulica, balança de precisão, além de diversos insumos e maquinários pra mistura de drogas. O local também possuía uma espécie de alçapão, no qual arma, droga e as camisetas estavam ocultas. A prensa hidráulica estava em pleno funcionamento para prensar tijolos de cocaína
O prejuízo ao crime organizado é estimado em aproximadamente R$ 100 mil.
Segundo o Delegado Guilherme Dill, a investigação, que durou dois meses, dá continuidade a uma série de trabalhos desempenhados ao longo do ano, que visam descapitalizar o crime organizado e efetuar grandes apreensões, com foco nos prejuízos econômicos ao grupo.